UNIDADE 1

Ensino Fundamental

O Fundamental dá continuidade à proposta de valorizar o aprender construindo, levando o aluno a interagir com a sociedade de uma forma mais efetiva.
Visamos a aplicabilidade das diferentes linguagens, fontes de informação e recursos tecnológicos para aprofundar conhecimentos adquirindo novas competências e habilidades.
O Colégio São Paulo acredita na importância da cidadania e da participação social e política

Projetos interdisciplinares fazem parte, desde cedo, do universo dos alunos. Por meio dos eventos de responsabilidade social, os alunos têm a oportunidade de visitar asilos e creches, vivenciar a experiência de doar e dessa forma descobrem que podem marcar positivamente a vida de alguém.

O Ensino Fundamental I tem duração de 5 anos.

Turno/Horário

• Manhã: 7h30 às 12h
  • Tarde: 13h às 17h 30

.

Ensino Médio

O Ensino Médio visa à consolidação do processo de aprendizagem, e prepara o aluno para inserção no ensino superior, no mundo do trabalho, na educação profissional, na compreensão dos fundamentos científicos, na formação ética, na autonomia intelectual e no desenvolvimento do pensamento crítico.

.

Reclassificação e Dependência (DP)

Oferecemos ainda a oportunidade de Reclassificação e DP porque acreditamos que o tempo de aprendizado de cada aluno é único e que é possível a superação de suas dificuldades.

UNIDADE 2

Infantil

Com um ambiente especialmente estruturado, a Unidade Infantil proporciona aos nossos alunos uma vivencia rica e diversificada em situações de aprendizagens planejadas para desenvolverem o plano intelectual, motor, afetivo e social de cada criança.

Nossa meta é explorar o potencial da criança, levando-a sempre a ser orientada no sentido de se tornar um ser criativo, independente e responsável.
Por meio do sistema de Ensino Renomado “Mackenzie”, são oferecidos aos alunos atividades e materiais que despertam o interesse e a curiosidade, levando-os a aprendizagem. Para que esse processo aconteça naturalmente o ambiente e o espaço são cuidadosamente preparados.

Os conteúdos disciplinares são trabalhados de maneira Lúdica, cada estágio explora conteúdos que levam o desenvolvimento da autonomia , linguagem da criança, à estruturação do pensamento e a interação com outro e com o ambiente que a cerca, compartilhando descobertas, interesses e a compreensão da vida em sociedade.

UNIDADE 3

Oferecemos Infantil e Fundamental 1 com um espaço incrível e estruturado para os pequenos!